sábado, 29 de agosto de 2009

Mesmo após cinco gols em duas partidas, Mano evita criticar defesa reserva

Sem Felipe, Alessandro, Chicão e William, a defesa do Corinthians se transformou nos últimos jogos em um tormento para a torcida. Diante de Botafogo (assista aos gols da partida no vídeo ao lado) e Barueri, o Timão sofreu cinco gols e deixou escapar duas vitórias que o colocariam muito próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer os erros do setor, o técnico Mano Menezes sai em defesa de Balbuena, Jean e Paulo André.

- Acho que a gente tomou alguns gols que não está acostumado a tomar (pelo alto). Isso é fruto de mudanças significativas em um setor só. Falta entrosamento e conhecimento do jogador que está ao lado. Isso não é uma coisa que você resolve só com treinamento – disse.



O treinador, aliás, destacou o erro de marcação da equipe no segundo gol do Barueri (assista aos gols do confronto com a Abelha no vídeo ao lado). O Timão havia acabado de virar o placar na etapa final, mas, após uma bola cruzada da esquerda, o artilheiro Val Baiano apareceu por trás dos defensores e igualou o marcador novamente.

- Os dois zagueiros marcaram a bola. E você sabe que a lei é uma só para dois zagueiros: um marca a bola e o outro o homem. Não pode deixar solto na área um homem que é o goleador do Campeonato Brasileiro – acrescentou.

Mano acredita que só com mais tempo juntos Jean e Paulo André poderão render melhor. Eles, contudo, devem voltar para a reserva contra o Santos, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Chicão e William estão recuperados de lesões e possuem grandes chances de atuarem. Alessandro segue fora.

- Não chegamos no nível que chegaram William e Chicão só com boa vontade. Eles tiveram uma quantidade de jogos considerada padrão para ter entrosamento – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário