domingo, 23 de agosto de 2009

Roth evita comparação com Autuori, mas destaca aproveitamento melhor

Não poderia ter sido diferente. O técnico do Atético-MG, Celso Roth, foi vaiado por boa parte da torcida do Grêmio durante a vitória tricolor por 4 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 21ª rodada do Brasileirão (assista ao vídeo ao lado). Roth foi demitido do clube gaúcho em abril deste ano. Questionado se o time comandado por ele naquela época era mais ou menos forte que o de Paulo Autuori, o trenador alvinegro foi irônico.

- Minha preocupação é com o Atlético, mas dou uma dica: veja o percentual de aproveitamento se você quer fazer esta relação – disse.

O aproveitamento do Grêmio após a segunda rodada do returno é de 49%. No ano passado, sob o comando de Roth, o Tricolor tinha 69% no mesmo momento da competição. Sobre a torcida, o treinador preferiu não tocar no assunto.

- Não acho nada. Vocês (imprensa) que têm de achar. Meu assunto é o Atlético – afirmou.

Em relação à goleada sofrida em Porto Alegre, o técnico lamentou os desfalques alvinegros. Ele minimizou o resultado e disse que o Atlético segue na briga pelo título. No entanto, ressalta que é preciso mudar.

- Este campeonato está equilibrado. Temos de nos equilibrar. Sabemos que temos ausências, temos de buscar alternativas. Temos deficiências numéricas em algumas posições e precisamos buscar alternativas. Temos de continuar trabalhando para recuperar nosso caminho – afirmou.

O Atlético-MG volta a jogar pelo Brasileirão no domingo que vem, contra o Sport, no Mineirão. Antes porém, recebe o Goiás, também em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana, quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário