Edu chegou ao Corinthians com status e salário de um grande reforço para disputar a Libertadores em 2010. Mas, com o meio-campo congestionado pela grande fase de Elias e pela chegada de Defederico, o campeão mundial pelo Timão em 2000 até abre mão de atuar como segundo volante e deixa a decisão para o técnico Mano Menezes.
- Eu não me vejo disputando posição com alguém muito claramente. Todo mundo sabe que sou segundo volante e que atuei pouquíssimas vezes como meia. O Mano está me acompanhando e vai depender dele me colocar mais para frente ou mais para trás – afirmou.
Edu, porém, enfrenta uma forte concorrência pelo posto de segundo volante. Elias é titular absoluto e tem toda a confiança do treinador. Além disso, o ex-pontepretano não rendeu bem como armador. Assim, a criação pode sobrar para Edu, que agora briga também com o argentino Defederico.
- Eu atuei como meia em 98 e 99, com o Oswaldo de Oliveira e o Vanderlei Luxemburgo. O meio-campo tinha Rincón, Vampeta, Marcelinho e Ricardinho. Eu entrava no lugar de qualquer um deles. Mas me sinto mais à vontade de segundo volante. Gosto de ir de frente para o gol. Não gosto de me sentir de costas para o gol – acrescentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário