Ronaldo entrará na próxima semana na reta final de recuperação depois de ser submetido a uma cirurgia na mão esquerda e a uma lipoaspiração na região da cintura. Nesta sexta-feira, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, confirmou a ida do Fenômeno para Itu, interior de São Paulo, mas lembrou que o craque precisa readquirir a confiança para retornar aos gramados.
- A questão da mão é que temos que cuidar um pouquinho. Ele vem de fratura e precisa ganhar a confiança de disputar uma bola, cair e apoiar com mão onde aconteceu a fratura – disse o comandante.
Desde que operou, no final de julho, Ronaldo vem sendo submetido a trabalhos de fisioterapia e apenas treinamentos físicos na academia do Parque São Jorge. No início desta semana, ele voltou a trabalhar no campo e realizou as primeiras atividades de finalização, mas ainda sem ter contato com os companheiros em disputas de bola.
Ronaldo não joga desde o dia o dia 26 de julho, quando fraturou a mão esquerda no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente. São mais de dois meses sem atuar, mas a situação física dele, na avaliação do treinador, é satisfatória.
- A condição de poder estar em campo e treinar com bola em termos físicos e musculares é normal. Ele já poderia fazer todo tipo de trabalho – acrescentou Mano.
O Fenômeno, porém, só deverá voltar a jogar no dia 20, contra o Goiás, no Pacaembu, ou em 27 de setembro, diante do rival São Paulo, no Morumbi.
- Vamos trabalhar com ele em Itu para sentir o quanto isso (retorno) está próximo – completou Mano, garantindo a presença do craque na delegação, como antecipou o GLOBOESPORTE.COM na quinta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário