Grande contratação do Corinthians para a Libertadores 2010 até o momento, o meia Matías Defederico teve nesta quinta-feira o primeiro contato com bola com os outros jogadores do elenco. Esperança para substituir Douglas já no Campeonato Brasileiro, o argentino ainda mostrou certa timidez durante o trabalho técnico realizado em Itu, mas acredita que poderá estrear na próxima rodada, contra o Coritiba, dia 16 de setembro, no Couto Pereira.
No trabalho de dois toques comandado pelo técnico Mano Menezes, Defederico não se apresentou tanto ao ataque quanto o esperado. Mais recuado no meio-de-campo, o gringo arriscou poucas jogadas de efeito e brincou com seu marcador, o também argentino Escudero, famoso por não aliviar nas divididas.
- Estava com um pouquinho de medo do Escudero (risos). Na minha equipe (Hurancán), eu ficava mais atrás para ser o armador das jogadas. Mas, obviavamente, com as partidas vou me entendendo com meus companheiros. Já estou mais integrado. Semana passada, treinei à parte fisicamente, mas nesta semana já estou conhecendo todo mundo – afirmou.
Mesmo sem jogar há dois meses, desde o final do Campeonato Argentino, Defederico deve ser o “cérebro” do Timão frente ao Coxa. Boquita está com a seleção sub-20 no mundial da categoria, enquanto Morais sofreu uma artroscopia no joelho direito e só voltará a jogar em seis semanas. Assim, La Pulga surge como única opção.
- Fisicamente eu já estou bem. Falta ter apenas minutos de partida. Faz tempo que não tenho um jogo inteiro. Mas treinando todos os dias vou ganhando ritmo – acrescentou.
O meia se surpreendeu com os treinamentos implantados no Brasil. Segundo ele, na Argentina, os trabalhos são voltados mais para a parte técnica.
- O futebol brasileiro é mais físico. Na Argentina, dão mais treinos com bola. Lá, não se vê muitos jogos do futebol brasileiro. Aqui, é mais corpo a corpo. Mas é também um futebol rápido e dinâmico. Seguramente, vou me adaptar – completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário