quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Chicão cobra ajuda do meio e ataque para melhorar a defesa

A defesa do Corinthians se caracterizou como o ponto forte do time durante as vitoriosas campanhas na Série B, Paulistão e Copa do Brasil. Mas, no Campeonato Brasileiro, o setor vem deixando a desejar. Para o zagueiro Chicão, o sistema voltará a apresentar um nível elevado desde que tenha mais colaboração dos atacantes e meio-campistas.

- Falta um pouco o pessoal do meio e do ataque ajudar mais na marcação. Temos que melhorar bastante. Estamos dando muito espaço, como aconteceu contra o Cruzeiro – afirmou o jogador referindo-se à derrota por 1 a 0, domingo, no Pacaembu.

O Corinthians, aliás, não passou sequer um jogo sem sofrer gols no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O último em que ficou ileso foi no encerramento da metade inicial, dia 16 de agosto, quando fez 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Pacaembu.

Em 12 jogos, foram 21 sofridos. No total, a defesa alvinegra já foi vazada 44 vezes, a nona pior da competição. O São Paulo tem o melhor desempenho no setor, com apenas 34 sofridos, seguido pelo Palmeiras, com 35.

Para complicar mais, o Corinthians terá pela frente agora o Vitória, dono do oitavo melhor ataque da competição, com 47 marcados. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Barradão, em Salvador.

- O Vitória tem um time rápido e, em casa, vai sair para o jogo. Precisamos estar atentos na marcação para conseguir um bom resultado – completou Chicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário