segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais longe do líder e mais perto do Z-4, Timão não se assusta com má fase

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogou de vez a toalha em relação à conquista do Nacional. Afinal, a diferença para o líder Palmeiras aumentou para 15 pontos e as chances caíram para menos de 1%. O que diminuiu foi a distância para a zona do rebaixamento (dez pontos). Só que isso não chega a preocupar ninguém no elenco alvinegro. Como avisa o volante Edu.

- Estamos um pouco longe para nos preocuparmos com a parte debaixo. Eu sou otimista e sempre olho para frente. Não quero nem pensar no que tem para trás – comentou o camisa 32, que retorna ao time nesta quarta-feira, contra o Fluminense.

Recentemente, o técnico Mano Menezes foi questionado também sobre isso. Mas mostrou bom humor ao responder. E deixou a Fiel tranquila.

- Esse tipo de preocupação às vezes é alguma coisa que sobrou do passado, mas não vamos cair não. Isso eu posso assegurar ao torcedor – declarou o técnico, depois do empate por 1 a 1 com o São Paulo, no último dia 27 de setembro.

Campeão paulista invicto e da Copa do Brasil no primeiro semestre, o Timão sonhava também com o Brasileirão para completar a Tríplice Coroa. Só que as transferências de Douglas, André Santos e Cristian e uma série de problemas de lesão nos últimos meses atrapalharam os planos da equipe do técnico Mano Menezes.

- Temos de ser realistas. A paixão, é claro, pode nos dizer que pode ser diferente, mas temos de respeitar a realidade – acrescentou o volante Edu.

A partida contra o Fluminense, quarta-feira, no estádio do Maracanã, será válida pela 28ª rodada do Nacional. O Timão aparece em décimo, com 28 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário