sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fã de camisas rivais, Matías Defederico relembra não de jogador do River Plate

Matías Defederico gosta de colecionar as camisas que troca com os seus adversários em campo. O acervo brasileiro do meia do Corinthians, aliás, já conta com quatro camisas. O argentino é maior. Tem 15 uniformes. Mas poderia ter um a mais não fosse uma briga que teve durante uma partida com o River Plate, no Campeonato Argentino.

O duelo do Huracán com o River Plate ocorreu no dia 16 de maio deste ano, no estádio Tomas Ducó, em Buenos Aires. Os donos da casa venceram por 4 a 0, e Matías Defederico teve uma discussão com Almada. Depois do jogo, o agora corintiano foi até o adversário para tentar trocar a camisa. Ouviu não como resposta.

- Dos 20 clubes que disputam o Campeonato Argentino, eu tenho 15 camisas na minha coleção. Uma das que não tenho é a do River Plate, porque quando jogamos contra eles no Clausura eu tive uma briga com o Almada e ele não quis trocar. Uma pena – contou o camisa 10 do Corinthians, com certo ar de frustração pela negativa.

Esse episódio, porém, já é passado. Uma nova coleção está em andamento: a das camisas de clubes brasileiros. Em seu apartamento, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, o jogador tem uma gaveta apenas para guardar os uniformes. Nela já tem do São Paulo, do Atlético-PR, do Fluminense e do Grêmio.

- Eu acho muito bonita a do Fluminense, mas todas as camisas dos clubes brasileiros são muito bonitas – falou Matías Defederico, que agora espera uma chance na equipe de Mano Menezes para enfrentar o Sport, domingo, no Recife.

Um dado curioso da nova coleção de Defederico é que duas camisas foram trocadas com “hermanos” argentinos. No duelo contra o São Paulo, o meia pegou a que estava com o lateral Adrian Gonzalez, e no jogo com o Grêmio a do atacante Maxi López.

Nenhum comentário:

Postar um comentário