sábado, 22 de agosto de 2009

Cauteloso, Mano diz que volta à briga pelo título depende do Internacional

A palavra título voltou a ser ouvida nos corredores do Parque São Jorge após as vitórias sobre Atlético-MG e Internacional. Pelo menos na boca dos jogadores, o Corinthians está novamente na briga pelo caneco do Campeonato Brasileiro. Mas, para o técnico Mano Menezes, a conquista ainda está distante e depende basicamente do Inter, que tem mais dois jogos a fazer.

- Eu não baixo atos que proíbam os jogadores de terem uma opinião diferente da minha. Conversamos seguidamente e, às vezes, formamos uma opinião parecida. Mas a cabeça é de cada um e deve ser respeitada. Eu tenho procurado ser um pouco mais realista neste momento. Se o Inter confirmar seus dois jogos, abre oito pontos do Corinthians. E oito pontos são uma diferença bastante grande para ficar falando em título – afirmou. Além da ajuda do Internacional, Mano Menezes espera também que o Corinthians mantenha o bom momento. Com os triunfos seguidos, o Alvinegro pulou para a sexta colocação, com 31 pontos. Para ajudar, o líder Palmeiras perdeu para o Coritiba e permaneceu com 37, somente seis acima.

Curiosamente, Mano Menezes chegou a dizer há duas semanas que o Corinthians não brigaria mais pelo título. O Timão acabava de perder para o Flamengo, no Maracanã, e vinha todo modificado pelas saídas de atletas e por contusões, incluindo a do atacante Ronaldo.

- A questão da toalha não fui eu quem falou. Só falei que no momento estávamos apresentando dificuldades. Mudamos em dois jogos, mas ainda é pouco. Precisamos mais porque o conjunto de jogos é pequeno. A gente só obtém uma ajuda paralela se faz a sua parte – acrescentou.

Mano acredita que a receita para chegar ao primeiro lugar seja evitar a oscilação.

- De períodos em períodos, a gente vê algumas equipes que fazem uma série boa e depois tem queda. Quem conseguir administrar melhor vai chegar na reta final em uma condição de disputar o título - comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário