Usain Bolt virou assunto mundial nos últimos dias. No Corinthians, o jamaicano que assombra o planeta com sua velocidade não poderia passar sem ser notado. Para o técnico Mano Menezes, o atacante Ronaldo pode ser para o Timão o que o campeão olímpico e mundial significa para sua equipe no revezamento 4x100m do Mundial de Berlim.
Sem Bolt, cansado pelas vitórias nos 100m e 200m e ainda aniversariante na sexta-feira, a Jamaica se classificou para a final com apenas o sétimo tempo (38s60). No entanto, terá o retorno do melhor do mundo na final, neste sábado, a partir das 13h10m (horário de Brasília), o que coloca o país como um dos favoritos a uma medalha.
Transportado para o Parque São Jorge, Bolt seria nada menos que Ronaldo. Pelo menos, na avaliação de Mano Menezes. O treinador acredita que o Fenômeno pode ser o “gás a mais” que o Corinthians precisa para arrancar nas últimas rodadas rumo ao título do Campeonato Brasileiro.
- Como tudo na vida, sempre temos os dois lados. A perda é muito significativa, na mesma proporção que o retorno vai ser positivo quando ele estiver recuperado. O retorno de todos é importante. Logicamente, o do Ronaldo pode ser esse diferencial que foi quando esteve em campo – afirmou.
Mano, porém, não deixou de brincar com a comparação, principalmente em alusão à velocidade implantada por seu time na última quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. Os dois gols anotados pelo Timão e validados pela arbitragem estavam em posição de impedimento.
- Eu acho que essa proporção (Ronaldo e Bolt) está bem colocada. É bom que ele (Ronaldo) não seja tão veloz porque ultrapassaria o gol e chegaria antes da bola. Quarta, chegamos antes da bola. Isso gerou uma reclamação e não é bom - disse, aos risos.
O treinador lembrou ainda que a volta de Ronaldo de nada adiantará se o Corinthians não conseguir bons resultados. O Timão é sexto colocado, com 31 pontos, seis abaixo do líder Palmeiras. O Fenômeno só voltará a jogar no fim de setembro.
- Não adianta reclamar da ausência. A equipe precisa continuar produzindo – completou o comandante alvinegro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário