A diretoria do Botafogo aguardará uma conversa com o departamento jurídico do clube antes de fazer uma queixa formal contra o trio que comandou a partida contra o Corinthians, na tarde deste domingo, no Pacaembu. De acordo com André Silva, vice de futebol do Glorioso, o 3 a 3 teve influência da arbitragem capitaneada por Arilson Bispo da Anunciação (assista aos lances da partida ao lado). A igualdade em São Paulo mantém os cariocas na zona de rebaixamento, no 18º posto, com 21 pontos.
- Essa é a primeira vez que falamos em arbitragem em oito meses. Passamos pelo Carioca e a Copa do Brasil e nunca reclamamos. Fazemos um apelo ao presidente da comissão de arbitragem para que olhe de forma coerente as arbitragens do futebol brasileiro. É um absurdo o que vem acontecendo, várias lambanças. O de hoje (domingo) quase conseguiu estragar o espetáculo. Ele colocou os jogadores nervosos em um jogo teoricamente fácil, com dois times procurando o gol. Peço para que olhem de forma minuciosa e que as punições sejam efetivas. Deixar duas rodadas fora é pouco. Tem de ser mais duro, do mesmo jeito que é com os clubes e os jogadores – disse o dirigente botafoguense.
O embate entre paulistas e cariocas no Pacaembu teve dois lances polêmicos para os dois lados. Arilson Bispo validou um gol do atacante botafoguense André Lima, o segundo do time do Rio, com a mão, e assinalou pênalti no corintiano Jorge Henrique, o que originou o 3 a 2 a favor do Timão – depois, Lúcio Flavio empatou em 3 a 3, em cobrança de falta.
Após a partida, André Lima não conversou com a imprensa e partiu rapidamente para a realização do exame antidoping.
- A gente não deu orientação nenhuma para que ele não falasse. Eu não consegui de onde estava (das tribunas) ver se foi gol ou não. Confio nos repórteres que me disseram que foi de mão. Ele errou para os dois lados – finalizou André Silva.
Já o técnico Estevam Soares afirmou que a arbitragem errou mais nos lances contra o Botafogo. Além do pênalti em Jorge Henrique, ele acredita que o juiz se equivocou ao assinalar um impedimento de Michael e quando apontou a primeira penalidade da partida, convertida pelo corintiano Dentinho, ainda no primeiro tempo.
- O lance do Michael era gol certo e o primeiro pênalti foi maluquice também. No outro lance, o André estava de costas para mim, mas parece que a TV mostrou. Ainda assim, errou mais a favor do Corinthians, pois tivemos um impedimento, falta em um gol. Acho que foi 4 a 1 em erros contra nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário