Na próxima segunda-feira, 31 de agosto, a janela de transferências para Europa será fechada. Mas para o Corinthians ela já está encerrada. Pelo menos para a venda de jogadores. Quem diz isso é o diretor de futebol Mário Gobbi. Depois de perder três titulares (André Santos, Cristian e Douglas), o dirigente afirmou que reforços ainda podem chegar, mas o clube não vai vender mais ninguém até o fim do ano.
- Não trabalhamos mais com essa hipótese, os que tinham de sair já saíram. Estamos trabalhando intensamente para construir um novo Corinthians, dentro do que o futebol nos impõe – comentou o dirigente da equipe do Parque São Jorge.
Segundo Gobbi, além dos jogadores que deixaram o clube após a conquista da Copa do Brasil, o Corinthians recebeu oficialmente apenas outras duas propostas por seus atletas. Uma do holandês Twente por Elias e outra do ucraniano Dínamo de Kiev por Marcelo Oliveira. Nenhuma delas, porém, se concretizaram.
- No caso do Elias, ele teve uma visão muito boa. Senti que ele tem um projeto pessoal maior e ele resolveu dar um tempo no Brasil. Nós temos um projeto muito audacioso para 2010 – opinou Mário Gobbi.
Na outra mão da via de transferências, o Corinthians conseguiu algumas contratações. Da Europa, é verdade, só chegou o volante Edu, ex-Valencia. Mas outros quatro jogadores foram contratados: Bill, Paulo André, o paraguaio Balbuena e o argentino Defederico. O alvo agora é o volante Marcelo Mattos, do Panathinaikos, da Grécia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário