domingo, 13 de setembro de 2009

Celso Roth diz que não vai secar o Goiás, mas frisa: ‘Se acontecer, melhor’

Missão cumprida com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, de virada, e a volta ao G-4, mas o domingo de futebol ainda não acabou para o Atlético-MG. O time chegou a 40 pontos na tabela do Brasileirão, ocupa o quarto lugar, e ainda tem de esperar o resultado de Barueri e Goiás, no complemento da 24ª rodada, para saber se fica com a posição. O melhor resultado para os atleticanos é uma vitória do time paulista. Apesar desta situação, o técnico Celso Roth afirma que não vai secar os goianos.

- Não vamos ficar olhando e torcendo para que algum adversário tenha problema. Se acontecer, melhor. O importante é que fizemos o nosso trabalho. O Atlético-PR criou dificuldades, é um time muito bem montado. E nós ainda cometemos alguns erros por ansiedade – disse.

Roth se mostrou impressionado com a participação da torcida no jogo. Foram mais de 30 mil torcedores. Apesar do otimismo comprovado dos atleticanos, o técnico prefere a cautela.

- Mesmo que eu não diga nada o torcedor se anima. Acho que não depende de estar no G-4 ou não. O melhor sempre é a vitória. É importante voltar a ganhar no Mineirão, voltar ao G-4. Os jogadores estavam sentindo a pressão para conseguir isso. Tivemos uma atuação não muito boa no primeiro tempo. O jogo sempre foi perigoso. Poderíamos ter matado a partida em algumas situações no segundo, mas o 2 a 1 está de bom tamanho - afirmou.

O time volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30m. O adversário será o Náutico, no Recife. Antes, porém, vai entrar em campo na partida de volta da Copa Sul-Americana, na quarta-feira. Terá o Goiás pela frente, no Serra Dourada. Na ida, houve empate por 1 a 1. Para esta partida, Roth deve usar uma equipe basicamente formada por reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário