quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Timão esquece líderes e se concentra apenas em deixar Goiás para trás

O empate por 1 a 1 com o Coritiba, na última quarta-feira, atrapalhou os planos do Corinthians, que ainda sonha com o título do Brasileirão. Só que o ponto conquistado fora de casa serviu também para dar ânimo em relação ao próximo desafio na competição. No domingo, o Timão recebe o Goiás, no Pacaembu.

Isso porque a equipe de Goiânia está na quinta colocação, com 39 pontos, dois a mais que o time do Parque São Jorge, sexto. Sendo assim, uma vitória nesse confronto direto faz o Corinthians subir uma posição e se aproximar do grupo dos quatro primeiros, algo que é prioridade para o treinador alvinegro.

- Nosso objetivo é ultrapassar o Goiás no domingo. Não podemos pensar agora em passar equipes que estão cinco, seis pontos na nossa frente. Esse ponto conquistado contra o Coritiba nos abriu essa possibilidade. Isso é que é importante nesse momento. Cria uma situação de confiança – comentou o comandante.

Dependendo do resultado do Atlético-MG com o Náutico, no sábado, o panorama pode até ficar melhor para o Timão. Se o Galo perder e o Corinthians conseguir tirar uma diferença de quatro gols no saldo, a quarta colocação seria do Timão.

- Esse empate com o Coritiba acabou sendo importante, porque agora temos um desafio em casa e precisamos somar os pontos – falou o zagueiro Diego.

Os próximos três jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro serão na capital paulista. Depois de encarar o Goiás, no domingo, o time de Mano Menezes visita o São Paulo, no Morumbi, no dia 27, e depois recebe o Atlético-PR, no dia 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário